A Caçadores de Perolas é uma startup social, germinando no Instituto Gênesis, que propõe melhorar a qualidade de vida das famílias com filhos autistas. Somos 2 designers e 1 CEO com a missão de inspirar famílias, criar consciência em pessoas e transformar espaços. Queremos divulgar e trabalhar o BRINCAR como forma de inclusão do autista na sua própria família e na sociedade, para desta forma mostrar que é possível mudar relações e comportamentos.
Com simples transformações no ambiente físico do autista, vamos através do brincar estimular um cotidiano mais saudável, leve e dinâmico na vida das famílias, onde pais terão a oportunidade de aprender a interagir com seus filhos utilizando brincadeiras.
Vamos compartilhar nosso conhecimento, com treinamentos e acompanhamentos, do que acreditamos ser boa forma de viver e como ela ameniza as dificuldades de relacionamento existentes em famílias com filhos autistas.
Nossos objetivos:
"Abrir os olhos” das pessoas quanto a importância do BRINCAR nas famílias e suas crianças autistas, divulgando este conceito de maneira dinâmica, trazendo o debate do comportamento lúdico para o alcance de todos.
Promover ideias, inspirações e experimentos da melhoria dos espaços, casa e/ou escola, para autistas, proporcionando uma melhora na qualidade de vida e a saúde das famílias e suas crianças através de transformações.
Nosso lema:
Com simples transformações é possível mudar a relação entre as pessoas e contruir conexões humanas.