top of page

Brincar é coisa séria!

O mundo mudou e a infância também.


Nos dias de hoje, nossas crianças lidam com agendas repletas de atividades que consomem seus dias e quase não sobra tempo para brincar e explorar. Por isso, queremos deixar as crianças mais livres para brincar e aprender... afinal, é por meio de experiencias que os pequenos desenvolvem habilidades essenciais para o amadurecimento.


Enquanto um adulto vê apenas cubos sendo encaixados na caixa de madeira, para a criança aquilo significa experimentar novas possibilidades, conhecer novas formas, cores e texturas. Ao brincar, ela está desenvolvendo o pensamento, a coordenação motora, a atenção e a lógica. O brincar é um processo de descobrimento e amadurecimento que prepara a criança para a vida adulta e por isso, é imprescindível na infância. (winnicott, 1975)


O brincar também traz benefícios a toda família. A presença dos pais na hora lúdica traz aproximação e estreitamento nas relações parentais, o que futuramente influenciará no diálogo, cumplicidade e confiança entre pais-filhos-irmãos (Winnicott, 1975).


Brincar vai muito além de um passatempo. Brincar é expressão, amadurecimento e aprendizagem. Ou seja, “Brincar é coisa séria”.


E foi acreditando neste brincar, que o Caçadores de Pérolas levou para Av. Paulista, em um dia de domingo, brincadeiras que pudessem despertar boas lembranças e gerar uma maior conexão entre as pessoas, fossem elas crianças, adultos ou idosos; mulheres ou homens!


O resultado? Muitos sorrisos...Muita diversão...Muitas lembranças...Muitas historias...






bottom of page