top of page

A transformação e o recomeço

O trabalho dos Caçadores de Pérolas não é reformar casas, é muito mais do que isto... é transformar a vida das pessoas! É dar a elas a possibilidade de um recomeço.


Como diz Cora Coralina,

Remove pedras e planta roseiras e faz doces.


E foi removendo as pedras que iniciamos a primeira etapa do nosso trabalho na casa do Lucas, um anjo azul, e da Renata, a mãe.




Dia 3 de Fevereiro foi esta a casa que os Caçadores de Pérolas encontrou! E acreditem, aqui morava uma família! Uma família em pedaços, mas ainda assim uma família!


Mas duas semanas depois, tudo já estava bem diferente, paredes quebradas já começavam a dar lugar a novas paredes. O banheiro agora existia. Janelas foram abertas e portas retiradas. Esta será uma casa especial ....muito espaço livre para um menino chamado Lucas brincar.

Equipe de trabalho fazendo de tudo para entregar o melhor resultado! Os rapazes foram incansáveis!!!



Agora chegou a vez dos designers entrarem em ação, de colocar a mão na massa. De fazer o simples ficar lindo!!

Já temos até colaboradores...o braço direito dos Caçadores, Flavio, nosso amigo e parceiro!



Dia 25, o grande dia!!! Jardim pronto, mudança feita, casa arrumada! Panela no fogo e cheirinho de tempero no ar!!! Cheirinho de felicidade!!!


Esta é uma casa diferente, é uma casa sem portas, sem moveis, sem perigos! Esta é a casa do Lucas, menino autista que agora vai ter muito espaço para correr e brincar. Casa da Renata, mãe que agora vai aprender a brincar com seu filho.




Queremos famílias unidas, que acreditem que com amor, carinho e muita brincadeira serão capazes de superar as dificuldades do autismo, ou pelo menos aprender a lidar com elas!


Queremos voltar a ver sorrisos ao invés de lagrimas! Nos unimos por uma causa que transforma vidas!!!




bottom of page