top of page

Uma Pérola chamada Lucas

Era uma vez um menino de 14 anos chamado Lucas, que todos os dias acorda e faz as mesmas coisas, mas sempre dentro de casa! Lucas nao vai a escola, Lucas não tem amigos! Alguns dias Lucas acorda alegre, mas tem dias que ele levanta danado, zangado, reclamando com todo mundo!! Lucas adora varrer a casa, brincar com água. Fala com o olhar e gosta de comer frutas. Lucas é autista.


Lucas mora em uma rua com poucas casas, bairro muito pequeninho, perto de um rio bem grande, de uma linha de trem que todos os dias faz o leva e traz dos trens de mineiro. Lucas mora pertinho de toda a família...todo mundo mora juntinho!!! Mora tia, mora primos e primas, mora tio e mora muita gente, mas cada um na sua casinha . Mas a Renata, mãe do Lucas, e o Lucas estavam muito tristes... na casa deles nada mais funcionava, o banheiro estava quebrado, na cozinha a pia entupida, na sala o piso levantado e no quarto a janela quebrada. Eles agora moravam em um espaço pequeninho, sem cama, sem mesa, nem cadeira, só um sofá velhinho, um fogão e uma geladeira, mas ali pertinho...no mesmo terreno... na cozinha e varanda, emprestada da tia. E assim Lucas e Renata iam vivendo!


Até que um dia aparece por lá um pessoal danado de bom!!! Caçadores de Pérolas e Casa de Brincar, todo mundo cheio de energia e disposição! Estava na hora de dar uma ajudinha para aquela família! Já estava na hora de começar a transformar lagrimas em sorrisos, gritos em carinhos e desespero em amor. E tudo isso na base de muita brincadeira e amizade.

Lucas ganhou um amigo novo, Diego o amigão! Aquele que todos os dias a tarde esta lá para brincar e fazer Lucas sorrir. E também ganhou uma casa todinha transformada!!! Tem ate jardim com banco para trocar uma prosa!! Tudo do jeitinho para ele!!


E agora o mais importante, mae e filho vão poder aprender a brincar...mãe e filho vão poder aprender a se amar ... mãe e filho vão poder recomeçar...



Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.

Johann Goethe

Lucas

bottom of page